Vídeo: Seminário em São Paulo explora os fundamentos antigos e as raízes do Karate

Em 4 de maio de 2019 foi realizado o Seminário Karate Estilo Antigo – São Paulo/SP, ministrado pelo sensei Samir Berardo, do Muidokan Karate Kenkyukai, promovido em parceria com blog Puro Karate e apoio da Associação Karate-Do Tanaka. Foi um sábado sensacional, com muito aprendizado! Durante os dois períodos (manhã e tarde), o sensei Samir apresentou os fundamentos do Karate antigo, voltado para defesa pessoal, contextualizado por vídeos e referências bibliográficas.

Os participantes puderam fazer vários exercícios com esses fundamentos, além de entender a pesquisa histórica realizada por Samir e um pouco da base do bunkai praticado pelo Muidokan, fundamentado por essa pesquisa.

Foi muito bom ver praticantes com tanta boa vontade de aprofundar seu aprendizado e explorar o Karate, além de se integrarem e treinarem juntos, em uma atmosfera cordial e aberta. Estiveram presentes inclusive praticantes Taekwondo. A interação entre todos foi algo lindo de ver!
Agradecemos a todos os que participaram, que questionaram e que se esforçaram a absorver o conteúdo com humildade e dedicação, dentro do melhor do espírito da nossa arte marcial!

Convidamos a todos para continuar a conversa e o estudo das raízes do Karate, tanto nas redes sociais quanto nos dojos. É hora de todos se unirem e se integrarem, pelo nosso crescimento e da nossa arte.

Confira abaixo o vídeo com um pouco do seminário:

Para conferir o álbum de fotos, clique aqui.