Hoje, 25 de outubro, é Dia Mundial do Karate. A data foi escolhida por ter sido a mesma que, em 1936, uma importante reunião foi realizada em Okinawa com grandes mestres, para discutir os rumos da arte. É um dia de celebração na terra natal do Karate e para todos os praticantes em diversos países.
Essa é a arte que eu escolhi, o caminho que pretendo seguir por toda a vida. O Karate só proporciona bem-estar e benefícios para os praticantes dedicados.
Graças a essa arte, me sinto mais confiante, mais equilibrado, com mais saúde e mais preparado para enfrentar os percalços do dia a dia. O Karate ajuda a forjar a mente, o corpo e o espírito. E o melhor é que sempre há algo a mais para aprender e para se superar.
Também por conta do Karate tive a honra e o privilégio de conhecer e me tornar discípulo do shihan Tsunioshi Tanaka, fundador da Associação Karate-Do Tanaka, um samurai no sentido mais nobre da palavra, pioneiro da arte e um mestre dedicado. Por mais que sinta sua falta, me conforta saber que cabe também a mim a responsabilidade de carregar a tocha do estudo e divulgação do Karate, honrando meu mestre e construindo meu próprio caminho.
Tenho orgulho de ser karateka, de poder praticar e descobrir cada vez mais essa arte fascinante e culturalmente rica. E só posso recomendar a quem puder que procure um bom dojo e inicie sua própria jornada.
Arigatou gozaimasu!